Como vender diamantes?

Conheça o diamante – Como vender diamantes?

 

Estratégias e técnicas de vendas não têm utilidade nenhuma se o vendedor demonstrar inconsistência na hora de apresentar a mercadoria. O cliente consegue perceber a falta de conteúdo e se torna reticente na hora de fechar o negócio. A importância de conhecer a peça é ainda mais relevante em transações de alto valor, como é o caso da venda de diamantes. Dessa forma, invista no estudo das características do brilhante. Conheça o que significam as diferenças de peso, forma, cor, formatos de lapidação e como identificar impurezas.

 

Estude o público-alvo

 

Quais são as características do mercado consumidor de diamantes? Embora seja um produto de alto valor agregado, o perfil do comprador pode variar conforme a localização e o posicionamento da joalheria. Como vender diamantes? O cliente pode, por exemplo, ser um trabalhador de classe média que precisou juntar dinheiro para realizar a compra ou uma mulher com renda alta, acostumada a adquirir brilhantes. Assim, é preciso conhecer as motivações do público-alvo, a fim de traçar a estratégia de venda que contemple essa categoria. Essas variações podem abranger desde as condições para o pagamento até características específicas da peça.

 

Como Vender meu diamante?

 

Diamantes são produtos caros, normalmente vendidos para pessoas com grau de instrução alto. A negociação da mercadoria exigirá uma sintonia entre as partes. Por essa razão, é preciso que não exista um descompasso muito grande entre o consumidor e o vendedor. Como vender diamantes? Transmitir credibilidade, conhecer o produto, adotar uma postura adequada com o momento da venda: essas preocupações passam pela escolha da linguagem a ser utilizada pelo vendedor durante a negociação.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.